102. Continuarei a aprender

Obrigado por este video Eduardo Ferreira. Fantástico e um dos motivos pelos quais voltei a escrever este blog.

Este meu blog foi hackeado em 2010. Tinha abandonado a escrita e deixado cair o dominio ricardoandorinho.com Uma semana depois os hackers enviaram-me uma mensagem a pedir um resgate caríssimo… Não me recordo do valor, mas era simplesmente ridículo. Registaram o meu dominio anterior e instalaram um script a criar conteúdos bem desalinhados com o que eu escrevia… Mas esta era a segunda história que me relacionava directamente com um hacker (não gosto do nome porque acho que 98% das vezes é mal utilizado).

A primeira foi no velhinho mIRC de 1995, quando um utilizador não acreditava que estava a falar comigo, num canal de andebol, onde entrava para ver quem eram os meus colegas que estariam online depois de jantar. Um miudo desconfiado, pensou que não lhe estavam a dizer a verdade, quando me perguntou o nome por chat. Ao responder pela terceira vez que o meu nome era Ricardo Andorinho a resposta dele foi: “olha que te denafico a máquina se me continuas a enganar…” quando percebi que estavamos os dois a dizer a verdade, comecei a desligar tudo… Quando voltei a ligar um schneider Euro SX, percebi que tinha alguns sectores do disco danificados, felizmente nenhum que me tivesse afectado os dados importantes que já tinha lá dentro…

Photo by Mati Mango on Pexels.com

Hoje giro uma empresa que nasceu como consequência da febre das dot.com, sendo que a empresa trabalha com equipas e sistemas de forma assíncrona.

Obrigado aos novos subscritores do Brasil. Talvez seja porque comecei a trabalhar com o Brasil de forma mais regular.

Obrigado Eduardo.

Continuarei a aprender contigo…

Forte abraço,

Publicado por Ricardo A.

Business Performance and Sports Analytics

%d bloggers like this: