74 – A diferença

Ontem foi um dia importante, que fica aqui registado. O output dos tempos e pessoas identificadas foi este anexo. Trata-se da primeira apresentação formal e institucional da rede Sportrack. 18 horas de um, 12 horas de outro e 7 horas de um terceiro elemento. Por outras palavras, estivemos 7 horas os 3 a olhar para um monitor. O que este trabalho esconde são as horas em que todos estivemos atrás para chegar até aqui. E essas horas mal e impossíveis de contabilizar com o detalhe de um gestor, de muitas pessoas que ainda não têm o rosto do projecto apesar de o terem ajudado a nascer.

A diferença é enorme quando sentirem que encontraram a vossa equipa ideal para trabalharem no melhor das vossas capacidades. Os tempos continuam a consumir a um ritmo constante mas o desafio de constituir equipas resilientes de Alto Rendimento supera e retribui qualquer esforço de aproximação ou de desenvolvimento. Obrigado equipa.

Ainda poucos indivíduos e empresas utilizam a % de compromisso (commitment rate) e disponibilidade (availability score) para a tarefa, indicadores colectivos de desempenho humano e métricas muito mais próximas da produtividade do que as tradicionais contas nacionais que pouco ou nada mostram acerca da produtividade efectiva dos seus trabalhadores.

Fica a dica como oportunidades a explorar!

Publicado por Ricardo A.

Business Performance and Sports Analytics

%d bloggers like this: